Como estão suas vendas ?

 

Olá,
Como estão as vendas?
Esta, sem dúvida, é uma das perguntas que mais ouvimos e geralmente temos uma resposta pronta para ela, sendo verdadeira ou não.

Mas o certo é que depois que o diálogo começa e a conversa desenvolve, conseguimos saber se  podemos confiar no nosso ouvinte para realmente começar a abrir o jogo com ele e, se possível, também colher algumas informações para comparar com nossos resultados.

Saiba que você não é o único que pensa assim, tenha certeza que seu ouvinte (concorrente, fornecedor etc.) também só abrirá realmente o jogo com você se você passar a impressão de alguém confiável.

Mas, qual o jeito mais rápido e fácil de passar confiança para as pessoas?

Uma forma é, com certeza, ter algum ponto em comum com quem está conversando com você: isso torna o papo divertido, descontraído e as informações transitam com mais facilidade tanto de um lado quanto do outro.

O ponto em comum é muito importante, pois ele traz à pessoa estranha ao ambiente o sentimento de pertencer a uma comunidade conhecida, pois você está mostrando que entende bem o que se passa no dia a dia dela.

Outra forma de passar muita confiança, é  dar uma informação valiosa (de preferência, use esta técnica depois de encontrar o ponto em comum) para a pessoa com quem você está conversando, isto gera um sentimento de gratidão e reciprocidade e certamente ela irá procurar retribuir de alguma forma.

Mas atenção: use essas técnicas sempre com ética e integridade, nunca minta sobre uma informação ou benefícios de um produto.

Dica para hoje: Use essas informações em uma de suas vendas de duas formas:

1– Procure achar um ponto em comum com seu cliente (carros, futebol, estilista etc.)

2– Dê um valor muito grande a ele antes de entrar na venda (Garantia, técnicas de uso, condição especial, informação que faça com que ele se sinta único ou VIP)

 

gift

Feito isso, nos conte o que deu certo, e se sentiu alguma dificuldade.

Abraços,

Eduardo Junqueira e Rodrigo Farias

 

Precisando de uma estratégias para aumentar suas vendas ?

Conheça nosso mini e-book 4 passos para aumentar suas vendas mesmo na crise e veja o passo a passo de uma estratégia que nos deu um bom resultado esse ano.

 

Clique aqui e baixe de graça seu mini e-book.

capa do e-book

Deixe uma resposta