5ME – Quem quer ser bilionário?

 

As empresas do varejo brasileiro, fizeram bonito, e mesmo em épocas de crise, conseguiram aumentar o seleto grupo de empresas que faturam 1 bi por ano.

E o que mais gostei foi saber que várias redes regionais que estão fazendo seu dever de casa, conseguiram entrar nesse grupo de Bilionárias.

A próxima pode ser a sua , que tal ?

bilionário

 

 

  • Clube do bilhão varejista aumentam em ano de crise

  • Tem um celular usado ai para vender?

  • Vamos empreender ?

  • Falando em cliente, que tal falar da Amazon?

 

Isso nos mostra que mesmo que você tenha uma empresa local, um país como o Brasil, que é praticamente um continente, por menor que seja o estado ou região que você esteja, se você fizer um bom trabalho, terá total condição de chegar a números de grandes empresas de todo o canto do mundo.

Nada mal né

 

1:M – Clube do Bilhão vem ai …

Hoje tivemos  uma boa notícia que o clube do Bilhão aumentou, mesmo em ano de crise, e que grande parte desse aumento vieram de redes regionais, focadas em entender e prestar o melhor atendimento para seus clientes.

Nada melhor para uma empresa, que ter o faturamento de uma gigante, e atendimento de uma local, muitas grandes sonham com isso, mas poucas efetivamente conseguem o feito.

O que sobra um grande espaço para as pequenas e médias empresas que focam em ser as melhores na região em que atua.

Acho que a grande virtude de empresas regionais, é a facilidade e rapidez em adaptar ao mercado que ela  tanto conhece.E deve ser bem  difícil para uma grande varejista , ter  que enfrentar um varejista local forte que tem o carinho dos seus clientes, preços justos e um grande conhecimento do que e como entregar.

E ae, pronto para crescer ai na sua região e fazer parte do clube?

 

2:M – Troca com troco

A maganize Luiza a partir de agora irá receber celuales usados e dára descontos na compra de um novo.

Tudo isso é uma grande oportunidade para trazer mais clientes para sua loja e ajudar a comunidade a desovar e reaproveitar artigos usados.

E claro que tudo é reaproveitado e vendido, uma empresa vem recolhe os celulares, arruma eles e revendem para lojas especialistas em vender celulares usados.

E por ai, o que você pode  fazer para ajudar sua comunidade a aproveitar melhor os bens de consumo usados?

3 M : Vamos empreender? 

A Caixa estuda liberar recursos para que famílias que fazem parte do programa minha casa, minha vida, possam empreender e melhorar sua vida e sua renda.

Se isso for para frente, será uma excelente notícia para nosso país que tem tanto potencial empreendedor e praticamente não incetiva e ajuda a prática.

4 M : E por falar de cliente, que tal falar da amazon ?

Quando se pensa em eficiência e conveniência para os  clientes, não tem como não lembrar da AMAZON.

Jeff Bezos, desde quando a Amazon era apenas um sonho, sempre teve como um dos pilares servir o cliente da melhor forma possível.

E a última ação desse empreendedor foi comprar sua própria frota de avião, para que suas entregas não ficassem prejudicadas, principalmente em datas comemorativas de alta demanda.

Jeff Bezos, além de focar e gerar a maior conveniência possível para seus clientes, é um aficcionado em logística.

Certamente se a amazon não for a melhor empresa em logística do mundo está entre as melhores.

Acredito que Jeff Bezos, mais do que ninguém , leu a demanda da sociedade moderna,e descobriu que  se antes economizar dinheiro em loja de descontos era a principal isca das grandes varejistas, hoje em dia economizar tempo dos clientes e gerar o máximo de conveniência é a grande  é  grande sacada que um varejista pode ter.

Quem não quer mais tempo e conveniência para fazer o que gosta ?

E você , o que tem feito para os seus clientes para economizar o tempo deles ?

Diminuindo o tempo da fila ?

Entregando sua mercadoria na casa dele ?

Melhorando a eficiência do seu atendimento ?

Se você respondeu sim para essas perguntas ou já tem como seu foco gerar a melhor experiência para o seu cliente meus parabéns!!!

Mas se ainda não está fazendo, ainda dá tempo.

Coloque o seu cliente no centro do seu negócio, assim como Jeff Bezos fez que sem dúvida sua empresa será uma referencia para o seu mercado.

 

 

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