5 aplicativos que não podem faltar no smartphone de um empreendedor

Quando o assunto é tecnologia, pode ter certeza que todos dia tem novidade. E com os smartphones, a facilidade de ter qualquer tipo de informação na palma da mão é um atrativo para quem precisa estar conectado 24 horas por dia.
Não é mais novidade que os aplicativos, ou ‘apps’ como são chamados, são ferramentas indispensáveis na vida dos usuários de smartphone.
Aplicativos para todos os gostos
Gratuitos ou pagos, uma coisa é certa: a febre dos aplicativos está apenas começando. Considerando o fato de que cada vez mais os softwares se aperfeiçoam e se adequam às necessidades dos usuários, é quase impossível não se render a eles.
Startups de sucesso
Para mostrar como os apps fizeram uma grande revolução não só na vida dos usuários, mas também entre empreendedores, basta dar uma olhadinha na história das Startups que entraram no mercado com propostas criativas e conquistaram o segmento.
E já que estamos falando em negócios, é bom lembrar que os empreendedores mais antenados não podem deixar de ter algumas ferramentas instaladas no Smartphone.
Agora, vale dar uma conferida nesse Top 5 dos aplicativos que todo empreendedor precisa ter no Smartphone.

1# – Google Drive

Google Drive
Está certo que você precisa ter acesso ao máximo de conteúdo possível, mas não vamos esquecer que todo empreendedor possui seu próprio material de trabalho, portanto, tenha tudo disponibilizado na sua conta Google Drive. Desse modo, sempre que precisar apresentar seu trabalho a um potencial cliente, é só abrir seu aplicativo e tudo estará lá. Simples assim.
Outra vantagem do Google Drive é que seus arquivos ficam todos salvo e organizados.

2# – Facebook Pages

App Facebook Pages
Para quem monitora páginas no Facebook, esse tipo de aplicativo é essencial para gerenciar os conteúdos, controlar postagens e manter contato com seguidores. E, como qualquer empresa que queira sobreviver hoje em dia deve estar conectada às redes sociais, nada mais trivial do que ter esse app instalado.

3# – Cisco WebEx Meeting

Apps Eempreendedores
Sem tempo para encontrar seus sócios ou clientes para uma reunião?! Não tem problema, o Cisco WevEx Meeting pode te ajudar em grande estilo. Esse aplicativo permite a realização de reuniões virtuais através da tela do seu celular e, ainda é possível compartilhar documentos, gráficos, vídeos, enfim, tudo que seria apresentado numa reunião convencional.

4# – LogMeIn

LogMeIn
Para quem está longe de casa e precisa acessar algum material que ficou salvo no computador ou tablet, o LogMeIn pode ser de grande usabilidade. O aplicativo faz o acesso da área de trabalho do computador através do Smartphone, permitindo a edição de documentos e visualização de programas. convencional.

5# – Flow

FlowApp
Empreendedores que pretendem dar uma guinada na produção, manter-se informado de tudo que acontece no negócio e estar em contato com todos os envolvidos na empresa, o Flow pode ser útil para gerenciar todos esses fatores.
Uma praticidade do Flow é que ele possibilita o acompanhamento de todas as tarefas, assim, você fica sabendo se tudo vai bem durante o desenvolvimento de um serviço.

 

Sem dúvida alguma, daria para listar mais algumas dezenas de aplicativos úteis para empreendedores, por isso, vale a pena se manter informado e ficar ligado em tudo que pode ser beneficiar seu negócio.

Deixe uma resposta